terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Cardeal do banhado -- Amblyramphus holosericeus (Scopoli, 1786)

Clique nas imagens para visualizar em tamanho grande


                                                                           RESUMO:
O cardeal-do-banhado é um ave Passeriforme da família Icteridae. 
Também conhecido por capitão, do- ré- mi, joão-pinto-do-brejo e soldado.
wikiaves.com.br
Esta espécie mede  de cerca de 24 cm.  Os juvenis têm a plumagem totalmente preto; penas alaranjadas aparecem pela primeira vez em seu peito e na garganta, então estão se espalhando para o pescoço, cabeça e quadril.
 Eles se alimentam de frutas, suplementado com sementes, insetos e outros invertebrados. Eles usam seu bico como um martelo para abrir comida.
Os cardeais  são monogâmicos, e os territórios são agrupados. O ninho é uma forma de copo aberto, localizado no topo de um arbusto ou tecido na vegetação, nos mesmos colocam dois ovos.

''Esta ave costuma frequentar locais que tenha em abundância água. Beira de canais, lagoas, rios.. Locais que tenham bastante vegetação tipo juncos, gravatáis..
Gosta também de milharais, como da pra ver nas fotos. Como na cultura do milho tem muita broca, traças, eles seguidamente aparecem pra ajudar na limpeza junto com as demais como por ex: teçelão, chopin-do-brejo, cardeal, encontro..
Dificilmente você a verá em árvores. O macho e a fêmea são da mesma cor, os filhotões são pretos, conforme vão se tornando adultos começam a ganhar os tons característicos de vermelho.  ''



LOCAL DAS FOTOS: Arroio do Moinho 1º Canguçu RS

Estado de conservação:
Pouco preocupante

Para mais informações 
clique aqui:http://www.wikiaves.com.br/cardeal-do-banhado

Ouça aqui o canto do

cardeal-do-banhado:http://www.wikiaves.com.br/676374&tm=s&t=s&s=11763

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Borboletinha azul e preta ** docoxopa laurentia (Macho)

Olhando assim parece ser uma borboleta grande, mas são pequenas.  Abaixo ela com as asas fechadas. Local do registro:  Canguçu RS ...