sexta-feira, 21 de março de 2014

Pardal -- Passer domesticus (Linnaeus, 1758)

Clique nas imagens para visualizar em tamanho grande
                                                                     RESUMO:
O Pardal é um genérico dado aos pequenos pássaros da família Passeridae.

Os pardais são aves cosmopolitas que adaptaram-se bem a áreas urbanizadas e a convivência com os seres humanos.   Alimentam-se a base de sementes a maior parte do ano, e de insetos na época da reprodução.
O pardal foi introduzido  pelo homem em todo o continentes e é atualmente a espécie de ave com maior distribuição geográfica.
 wikipédia

Outro fato interessante sobre esta ave que pude observar,  é que usam vegetais verdes, folhas de uma planta macia (Foto acima) para algum fim. Creio eu que seja  na alimentação, ou podem usar com algum fim como por exemplo na ajuda de alguma desintoxicação causada por algum alimento forte.  Já que tem mais animais que ingerem vegetais para ajudar na digestão.
Também observei que adoram tomar banho de sol.  Reúnem-se em alguns indivíduos e fazem vários buracos na areia e ali se alojam batendo as asas e afrouxando as penas.  Alternando entre banho na lagoa, e banho de sol.
Também é muito comum visualiza-los e centros urbanos.

LOCAL DAS FOTOS: Todas as fotos foram feitas em São Lourenço do Sul RS, na costa da Lagoa dos Patos.


Para informações super-detalhadas
ESTADO DE CONSERVAÇÃO:   Pouco preocupante
Clique nas fotos para ampliar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Borboletinha azul e preta ** docoxopa laurentia (Macho)

Olhando assim parece ser uma borboleta grande, mas são pequenas.  Abaixo ela com as asas fechadas. Local do registro:  Canguçu RS ...