quinta-feira, 19 de maio de 2016

Cardeal *** Paroaria coronata (Miller, 1776) -curtindo uma chuva-


O cardeal é uma ave da ordem Passeriformes  do gênero Paroaria. Ave de extrema beleza, sua principal característica é o topete eriçado de um vermelho intenso, que invade também o peito em ambos os sexos. As partes superiores são acinzentadas, os olhos são marrom escuro, as pernas negras e a região ventral esbranquiçada. 
Habitat: Vive em áreas abertas.Habitualmente, prefere postar-se em lugares altos. Em geral, suportam bem as variações de temperatura e os rigores do inverno.
Cativeiro: São animais de índole agressiva. É aconselhável mantê-los aos casais, em aviários amplos e altos, com muitos arbustos para que possam nidificar. É importante que tenham sempre à disposição água fresca, tanto para beber quanto para banhar-se.
Reprodução: Antes do acasalamento o macho corteja a fêmea dançando em frente a ela, com as penas da cauda abertas e algo no bico. Na natureza, prefere construir seu ninho em vegetação mais densa, situando-o entre 02 a 04 m do solo. A postura constitui-se de 03 a 04 ovos, os quais macho e fêmea se alternam para incubar por 15 dias. Os pais também alimentam os filhotes, por mais 02 ou 03 semanas após deixarem o ninho, entre 14 e 17 dias após o nascimento. Adequadamente mantidos, podem viver até 20 anos. Fonte de pesquisa: wikipédia.
O cardeal é uma ave Passeriforme da família Thraupidae Também conhecido como cardeal-do-sul, galo-de-campina, cardeal-de-topete-vermelho, guiratirica, e tié-guaçu-paroara. 
" Ave bastante comum aqui por Canguçu RS, tem um canto muito forte e melodioso, eu acho parecido com o canto do tiê preto."



LOCAL DAS FOTOS:  Arroio do Moinho 1º Canguçu RS


Ouça aqui o canto

do cardeal:http://www.wikiaves.com.br/53132&tm=s&t=s&s=11698

Estado de conservação: Pouco preocupante

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Como fazer mudas de cássia-imperial (Cassia fistula, L.) (chuva de ouro) através de sementes

  Em uma de minhas idas a Pelotas RS, aqui pertinho me deparei com esta magnifica árvore,(imagem  wikipédia) muito linda,  carregada em f...