quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Casal de saracuruçu *** Aramides ypecaha (Vieillot, 1819)


 RESUMO:As saracuras do género Aramides são aves de médio porte, de trinta a 45 centímetros de comprimento. Têm pescoço relativamente comprido e patas longas, de cor vermelha. Os dedos são fortes e longos, bem afastados entre si e terminam em pequenas garras. A plumagem é variável de espécie para espécie, mas todas têm o dorso verde-azeitona e a cauda curta de cor preta. Os olhos são grandes e vermelhos e o bico é amarelo-esverdeado.

São aves de hábitos terrestres, mas com forte ligação a ambientes alagados, como banhados, manguezais e riachos. Preferem fugir de eventuais perigos correndo pela vegetação, em vez de voar. Quando se deslocam, mantêm a cauda curta erecta. Normalmente, dormem e nidificam em arbustos. O seu canto é estridente e pode ser ouvido em duetos ao amanhecer e entardecer ou antes das chuvas. 
wikipédia

   "Eu tenho acompanhado este  macho de saracuruçu a algum tempinho já, apareceram aqui em casa em um açude.  Ficou um bom tempo sozinho vocalizando muito, normalmente quando estava armado para chuva. Depois de um ano mais ou menos percebi esta companheira, e a poucos dias percebi que estavam com filhotes. 
 Esta ave tem um som muito forte, vai muito longe  a sua vocalização."

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Como fazer mudas de cássia-imperial (Cassia fistula, L.) (chuva de ouro) através de sementes

  Em uma de minhas idas a Pelotas RS, aqui pertinho me deparei com esta magnifica árvore,(imagem  wikipédia) muito linda,  carregada em f...